Festa do Divino: tradição preservada em Angra dos Reis

Como manda a tradição, Angra dos Reis organizou uma bela festa em homenagem ao Divino Espírito Santo. Com 10 dias de duração, a comemoração envolveu atividades religiosas e culturais.
De sexta-feira (7) até domingo (9), o Cais de Santa Luzia, no Centro, recebeu o Império, comandando pelo Menino Imperador, Kauã Silva, de 11 anos, acompanhado de seu séquito, onde ocorreram as danças folclóricas.
O público pode assistir às danças dos Coquinhos, Jardineiras, Velhos, Marujos e Lanceiros, ao som da banda Jardim Sarmento. No palco, se apresentando, estavam pessoas interessadas em preservar um pouco da história de Angra dos Reis.
Além das danças, houve também apresentações musicais com artistas da terra. Na sexta-feira quem agitou o público foi a Banda Kulha, com clássicos dos anos 80 e 90. Já no sábado, Zampaglione colocou todo mundo para dançar.
A parte religiosa da festividade contou com novena, procissões das bandeiras e missas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A festa chegou ao fim no domingo com a queima do quadro Glória.
A organização da festa foi da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.
– A Festa do Divino foi um sucesso e agradeço a todos, que, de alguma forma, contribuíram com o evento. É uma felicidade ver que uma manifestação cultural tão importante se mantém viva ano após ano – afirmou a secretária-executiva de Cultura e Patrimônio.

http://www.pmar.rj.gov.br

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s